ARROIO – FESTA DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO


20 de janeiro de 2012. 20h. Hoje é um dia especial dentro do santológio cristão: dia do glorioso mártir São Sebastião. É um dos santos mais populares da Igreja e homônimo do meu querido pai.

Como tem acontecido nos últimos anos, a comunidade de Arroio celebra o seu padroeiro nesta data e me convida para presidir a Santa Missa. É engraçado, mas eles me dizem: “já está contratado para o próximo ano!”.

A pequena capela ficou lotada de fiéis. A Irmandade de São Sebastião animou a celebração e estava comemorando dois anos de fundação.

Durante a celebração foram trazidos e abençoados bolos e massas (pães) oferecidos em ação de graças ao santo. Acompanhou-me o seminarista Thiago Francisco, que me auxiliou nos serviços do altar.

Com um violão, entoei algumas canções do meu repertório. A celebração foi muito bonita e, como eu não tenho pressa, após a Missa fiquei conversando com o pessoal.

Postar um comentário

0 Comentários