“UNILUZ” ABRE FESTEJOS NATALINOS EM TUBARÃO


04 de dezembro de 2011. A já tradicional abertura do Natal em Tubarão foi muito especial: mais uma edição do UNILUZ! Nesta noite, a universidade (UNISUL) acolheu centenas de pessoas para assistirem aos shows artísticos.

Foi montado um palco gigante, com espaço coberto para o público, e fantásticos aparatos de luz e som. A população foi incentivada a doar alimentos não perecíveis para o Natal Solidário.

A primeira atração artística foi um espetáculo do Grupo de Teatro da Unisul, apresentando o “Nascimento de Jesus”. Em seguida o Grupo de Dança da universidade apresentou um número. Também duas cantoras emocionaram a platéia: Ana Liberato interpretou “Imagine” e Nara Buss, uma canção do Guns N’Roses. A dupla Filhos de Gravatal, que já gravou alguns CD’s, cantou “Ando devagar porque já tive pressa”.

A Banda Ativa e o Coral Universitário deram continuidade ao espetáculo. Então houve a chegada do Papai Noel, que falou o tempo todo sobre o nascimento de Jesus e o que Ele espera de nós.

Para coroar a noite teve início a apresentação do cantor meso-contralto Edson Cordeiro, brasileiro que reside na Alemanha. Suas canções e suas respectivas interpretações deixaram atônitas todas as pessoas. Misturou músicas clássicas e populares, do Brasil e do mundo, de várias épocas. Do repertório constavam três canções em homenagem a Nossa Senhora.

Foi feito um intervalo em seu show para a apresentação do Coral Lírico da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina. Sua maestrina, também cantora lírica, compôs um dueto maravilhoso com Edson Cordeiro. O gran-finale, acompanhado do Coral Universitário, Edson interpretou algumas canções de disco-music que puseram todos para dançar. Foi uma grande noite!!!

Postar um comentário

0 Comentários