PADRES CELEBRAM ANIVERSÁRIO DE PE. NIVALDO



21 de novembro de 2011. O dia estava ensolarado. No alto do morro onde está edificado o imponente castelo do Pe. Nivaldo Ceron, em Treze de Maio, a brisa era fresca e agradável.


Os padres da Diocese de Tubarão se reuniram para comemorar os 50 anos de vida do presbítero anfitrião. Durante a Missa de ação de graças, na capela do castelo, aconteceram vaias manifestações de felicitações ao aniversariante. Pe. Sérgio Jeremias, eleito Administrador Diocesano, foi quem presidiu a festiva celebração.


O almoço foi servido ali mesmo na ampla sala de jantar. Foi servido o bom vinho produzido pelos parreirais da propriedade. Foi o primeiro encontro do presbitério desde que a sede ficou vacante com a transferência de D. Wilson para o arcebispado de Florianópolis.


Evidentemente que, nas rodas de bate-papos não faltaram especulações e conjecturas sobre o novo prelado que será designado para pastorear nossa grei diocesana.


À tarde, no Jardim de Inverno do castelo, eu participei da reunião da coordenação da Pastoral Presbiteral, na qual agendamos alguns compromissos para o ano vindouro.

Postar um comentário

0 Comentários