INICIA PERÍODO DE FÉRIAS DOS SEMINARISTAS



23 de dezembro de 2011. Estes últimos dias no Seminário, aqui em Tubarão, foram de muito trabalho, fraternidade, ansiedade e alegria. Os compromissos escolares foram terminando. Nossas atividades pastorais fora do Seminário foram concluídas. Eu e o Pe. Pedro conversamos com cada seminarista para avaliarmos a caminhada vocacional deste ano e refletir sobre as perspectivas para o ano de 2012.


Procuramos fazer um mutirão de limpeza para deixarmos nossa Casa em ordem, depois das correrias deste final de ano. Mesmo sob o forte calor do sol destes dias de verão, tentamos deixar nossos jardins bem limpos. Os seminaristas prepararam seus pertences para o retorno para junto de seus familiares.


Somente hoje, após a Missa de ação de graças, às 15h, é que teve início oficialmente as merecidas a aguardadas férias. Todavia, para quem é cristão e quer ser um futuro sacerdote, as férias não significam ausência da comunidade ou distância da vida de oração e dos livros de formação.


O retorno das atividades neste Seminário já está marcado: dia 11 de fevereiro, um sábado. Todos nós, padres e seminaristas, estamos muito ansiosos para receber nossos novos colegas de caminhada e rever nossos companheiros também. Desejamos boas férias aos demais seminaristas e um abençoado Natal do Senhor Jesus!

Postar um comentário

0 Comentários