FUTUROS ESTUDANTES DE TEOLOGIA VISITAM O SETT





01 de dezembro de 2011. A bela capital do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, é onde se encontra o Seminário de Teologia da Diocese de Tubarão, o SETT.


Por isso, neste dia, os nossos seminaristas diocesanos que ingressarão na Teologia no próximo ano foram convocados para um encontro especial.


Os atuais seminaristas os acolheram afetuosamente, bem como o reitor Pe. Pedro Paulo das Neves. O encontro transcorreu num clima de muita alegria. Willian, André, Eliano, Anderson e Ronério estavam muito contentes por poderem se juntar à comunidade do SETT.


Outros dois candidatos não comporão o grupo: o Thiago Francisco permanecerá em Estágio Pastoral e o Alex Miguel fará outros estudos, desligado do Seminário.


Pela manhã o Pe. Evaristo Debiasi, Diretor Espiritual do SETT proferiu uma bela e profunda palestra, refletindo sobre as motivações para se fazer Teologia. Em seguida, o Pe. Pedro Paulo tratou das questões mais práticas sobre a casa e sobre o ITESC.


À tarde, convidados pelo reitor, fomos conhecer a Lagoa da Conceição, um dos pontos turísticos mais lindos da capital. Às 17h houve a Santa Missa, presidida por mim, Pe. Auricélio.


Após a refeição, os seminaristas puderam retornar às suas casas, com certeza, cheios de expectativas positivas quanto a próxima e definitva etapa da formação.

Postar um comentário

0 Comentários