ESTÁGIO VOCACIONAL – MOMENTO DE DECISÃO




19-20 de novembro de 2011. O terceiro e último Estágio Vocacional deste ano aconteceu nestes dias 19 e 20 de novembro, no nosso Seminário Nossa Senhora de Fátima.


Pe. Pedro De Biasi, eu e os seminaristas acolhemos os onze jovens que vieram participar. Ao todo, sete paróquias estavam representadas através de seus vocacionados.

Vários outros não puderam participar por motivos os mais diversos.


Outros mais não compareceram, sm sequer sabermos o por quê. Mas ficamos muito contentes com aqueles que vieram. Nossa Casa ficou ainda mais alegre!


Após as boas-vindas e a mensagem vocacional do Reitor, fez-se um momento de espiritualização.


Logo em seguida ao lanche, eu dirigi uma reflexão sobre o lema deste Estágio: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14,6).


Utilizei um objetivo texto de D. Hilário, nosso bispo emérito: “Histórias de vocações: qual vai ser a sua?” (que recolhi do seu blog).


Antes do almoço houve um momento de oração na capela. A parte da tarde foi marcada pelos momentos de trabalhos e esportes. Sempre num clima de muita fraternidade e alegria, rezamos a Santa Missa no final da tarde.


À noite, após o jantar, foi apresentado o filme “Maria Madalena”. O dia terminou com o momento de Adoração.


No domingo, Solenidade de Cristo Rei, tivemos a ajuda do seminarista Ronério, a partir do filme “Caminhos abertos”, enquanto os padres conversavam particularmente com cada vocacionado.


A Missa foi presidida pelo Pe. Pedro, no encerramento dos trabalhos matutinos.


O término do Estágio deu-se às 16h, com o café da tarde. Alguns vocacionados ficaram em nossa Casa até mais tarde, aproveitando o espaço alegre que construímos.


Cinco jovens foram convidados para ingressarem no próximo ano em nossa família seminarística. Que Deus ajude estes futuros seminaristas em suas caminhadas vocacionais.

Postar um comentário

0 Comentários