SEMINÁRIO PROMOVE NOITE DE PARTILHA DE LEITURAS



26 de outubro de 2011. 19:45h. A nossa comunidade se reuniu nesta noite na Sala de Estudos para um momento muito especial e aguardado com carinho: a partilha das leituras de livros. Cada seminarista apresentou um dos livros de formação que leu nestes últimos meses.


Além dos livros pedagógicos, orientados pelos professores da Escola, os seminaristas também lêem livros de formação humana e espiritual. Há também incentivo para que se leia outras obras literárias. Estipulou-se um certo tempo para cada explicitador e, após cada apresentação, permitiu-se fazer comentário e questionamentos acerca da obra, do tema ou das impressões do leitor.


Assim sendo, o José Luiz apresentou a obra “Pai Nosso”, de Mauri Herdt e Pe. Paulo de Coppi (registramos que o Mauri é ex-seminarista de nosso Seminário). O André Arthur apresentou “Antropomorfismo”, um tratado sobre heresiologia. O Gabriel trouxe o livro “Presbíteros Hoje”, de D. Walfredo Tepp. O Adson leu e apresentou “Por que sou católico?”, do professor Felipe Aquino.


O Gustavo trouxe o livro bíblico de Jô. “Aparições de Nossa Senhora” (de Ernesto), foi apresentado pelo Jean. O Alberto comentou “Raul Follerau”, de Teresio Bosco. O Lucas apresentou “Pe. Pio – crucificado por Amor”. O Daniel leu e apresentou “O que faz aqui esta flor?”, sobre Albertina e Hugo Bernedt, de João Helmann.


O seminarista Judá apresentou “Cristãos de atitude”, segundo o itinerário espiritual de D. Bosco, de Pe. Mário Bonati. O Jonas comentou sobre “O poder do silêncio”, de Anselm Gruen; e “Ton Dooley”, da Coleção Construtores da Justiça e da Paz. O encontro terminou pouco antes das 23h, com um momento de oração.

Postar um comentário

0 Comentários