D. WILSON PEDE QUE CAMINHEMOS EM SINTONIA COM TODA A IGREJA



21 de outubro de 2011. 18h. Na sua mensagem de abertura da Assembleia Diocesana de Pastoral deste ano, D. Wilson, Administrador Diocesano, assim se expressou: “Quando eu cheguei à esta Diocese, a encontrei caminhando.


Agora que estou partindo, posso dizer que a Diocese continua caminhando. De fato, não podemos parar. O novo Plano Pastoral da Diocese e as Diretrizes da Igreja no Brasil serão inspiração para a nossa caminhada.


Lembremos, ainda, a celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II. É uma oportunidade para nos debruçarmos sobre seus documentos e percebermos as luzes que nos lançam para frente.


À propósito, o Papa Bento lançou o ‘Ano da Fé’ dentro dos festejos deste cinqüentenário, que terá início em 11 de outubro de 2012 e terminará com a solenidade de Cristo Rei de 2013.


O objetivo é realçar a vivência da fé, o nosso relacionamento com Deus, que se transformará em ações de caridade no dia-a-dia. Empenhemo-nos; demos o melhor de nós para visualizarmos os caminhos que devem ser trilhados.


Olhemos especialmente as cinco Urgências pastorais que nos desafiam. Nossa ação pastoral deve ser fruto da concatenação destas Urgências. Sempre em sintonia com o Regional Sul IV que, para os próximos quatro anos, orienta que a Pastoral Vocacional seja a linha transversal a perpassar todas as atividades de evangelização da Igreja em Santa Catarina. Assumindo estas orientações, teremos um grande enriquecimento.


Por fim, lembro que tudo parte de Jesus Cristo. Nossa ação é fruto do significado de nosso encontro pessoal com Ele. Fomos chamados um dia; a partir desta Assembleia, continuemos a responder ao chamado. E que haja muitos frutos de unidade entre nós!”.

Postar um comentário

0 Comentários