CULTO ECUMÊNICO CELEBRA A ESPERANÇA EM CRISTO JESUS

19 de outubro de 2011. 18h. Neste dia, no Centro Cultural Museu Willy Zumblick, no centro de Tubarão, aconteceu um Culto Ecumênico.

O objetivo era rezar pelo jornalista Ênio Batista Nazário que, no último dia 14, sofreu um AVC isquêmico e enfrentava uma desalentadora trajetória hospitalar.

Eu, representando a Igreja Católica, e o pastor José Roberto (Beto) da Igreja Quadrangular, e mais quase uma centena de pessoas nos reunimos para rezar, celebrar a esperança e nos unirmos na fé. Foi um momento muito especial, emocionante e celebrativo.

Os irmãos do Ênio estavam presentes; dentre eles os ex-seminaristas Enédio e Laércio. As notícias davam conta de que o quadro clínico do jornalista acusava o início de falência dos órgãos.

Mais tarde, às 21h, o Ênio veio a falecer. O culto foi um especial momento de preparação para a partida do jornalista. A cidade toda ficou consternada com grande perda.

Guardarei a recordação de um homem muito gentil e inteligente. Grande profissional abriu espaço para mim em seu programa na Rádio Tabajara Bandeirantes, dizendo: “Nós precisamos que o senhor venha aqui para falar de esperança”. Sempre que nos encontrávamos na emissora, acolhia-me com um sorriso largo.

Deus o recompense na Glória! Nós acreditamos na Vida Eterna; por isso, agradecemos a Deus pela vida deste companheiro.

Postar um comentário

0 Comentários