MAIS DE MIL COROINHAS REUNIDOS EM BRAÇO DO NORTE




28 de agosto de 2011. 8:30h. O domingo prometia. O clima era ameno e o sol estava encoberto pelas nuvens. Mas só choveu à tarde.


O 10º Encontro de Coroinhas da Comarca de Braço do Norte aconteceu na cidade de Braço do Norte, no Salão de Festas.


Aliás, o Salão estava muito bem enfeitado. A sonorização esteve à cargo do Miro e do seu ministério da Mãe Peregrina, desta paróquia. Coube a mim a coordenação do evento, auxiliado pelo seminarista Ronério.


Os coordenadores paroquiais de coroinhas trabalharam muito e trouxeram mais de mil coroinhas. Houve café da manhã, organizado pelo Movimento de Irmãos.


O almoço foi gentilmente oferecido pela paróquia anfitriã e foi preparado pela Campanha da Mãe Peregrina. O café da tarde foi organizado pelo Movimento de Cursilho paroquial. A alimentação foi de primeira e abundante.


A atenção dos coordenadores de Braço do Norte Têre, Nina e seus companheiros foi muito gentil. Cada paróquia apresentou um número artístico (exceto Rio Fortuna).


A Missa aconteceu na matriz, com a participação de vários sacerdotes: Pe. Lenoir (o pároco de Braço do Norte) seu vigário, Pe. José; Pe. Silvio (São Martinho), Pe. Antônio H. (Rio Fortuna), Pe. Pedrinho Goulart (Rio Bonito) e eu, que a presidi. Durante a procissão da Palavra os coroinhas de São Martinho fizeram uma bela coreografia.


A animação foi por conta de um Ministério de Música constituída por coroinhas da matriz de Braço do Norte.


À tarde o Sr. Bispo D. Wilson esteve presente para saudar as crianças. Falou pouco e sentou-se no meio dos coroinhas para brincar com eles e assistir os números da gincana que os seminaristas organizaram. À frente da mini-gincana estavam o Ronério e o José Luiz.


O encontro terminou cheio de êxito, todos muito satisfeitos. O problema inicial, quando faltou energia elétrica por mais de uma hora, foi superado. Parabéns aos coroinhas e seus coordenadores, aos padres e a todos os participantes.


Ao final foi feito o anúncio do próximo Encontro: será em Grão Pará, possivelmente no início do mês de agosto de 2012.

Postar um comentário

0 Comentários