MÃE PEREGRINA PROMOVE ENCONTRO COMARCAL

25 de setembro de 2011. Durante todo o dia a matriz Santa Terezinha de Nova Brasília esteve ocupada pelos missionários da Campanha da Mãe Peregrina da Comarca de Laguna.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento que teve a coordenação da D. Alvacyr, de Nova Brasília, da Neuza e Antônio (coordenadores comarcais), de Cabeçuda, e da Ir. Helena (Secretária Estadual da Obra de Schoenstatt), de Florianópolis.

Junto à imagem da padroeira, foram depositadas mais de uma centena de capelas peregrinas e mais a imagem da Mãe Auxiliar. Tudo muito bonito e muito cheio de carinho para com nossa Mãe e Rainha.

Pela manhã a Irmã tratou de assuntos de formação para os missionários, conscientizando-lhes sobre a caminhada rumo ao centenário da Obra (em 2014). À tarde, o pessoal de Imbituba dirigiu um “terço solidário”: a cada conta do terço era oferecido um quilo de alimento. Ficou muito significativo.

Após, eu dirigi uma reflexão sobre “A senhora da Paz”. Os seminaristas Ronério e Thiago Francisco me auxiliaram fazendo o “momento mariano”. Ao final, o Pe. André presidiu a Santa Missa.

Postar um comentário

0 Comentários