IR. ROSE CELEBRA JUBILEU DE VIDA RELIGIOSA



22 de agosto de 2011. 19:30h. “Anda na presença de Deus e sê perfeito”. Estas palavras da Sagrada Escritura inspiraram o lema e ideal de vida do Pe. Guilherme Meyer, fundador do Instituto Coração de Jesus – Serviam, na Alemanha.


As primeiras religiosas chegaram ao nosso país em 1950 e acompanharam o processo de criação de nossa Diocese, em 1955. Sua Casa Regional situa-se em Braço do Norte e suas religiosas estão espalhadas por várias comunidades de nossa Diocese, por outros estados e continentes.


Uma destas “filhas” de Pe. Guilherme chama-se Ir. Rosemeyre Cardoso, que é a atual Administradora da Casa Regional. Santista de São Paulo, ela está celebrando os seus 25 de vida consagrada.


Por isso, juntamente com outras colegas de Instituto, veio celebrar seu jubileu em nossa Missa Vocacional, neste dia 22, aqui na CEDA. Tive a alegria de presidir a Santa Missa, visto que o Pe. Pedro estava fazendo visita aos seminaristas de Brusque. Os seminaristas animaram a celebração, auxiliados pelo Cezinha, de Morrotes.


Acompanhava a Ir. Rose, além de suas co-irmãs, uma jovem alemã, a Tereza, amiga do Instituto em Dorthmund. Durante a Missa a religiosa explicou sobre a descoberta de sua vocação e como tem respondido ao chamado acolhido na juventude. O seu testemunho vocacional edificou a todos.


Ao final da celebração, o seminarista Gabriel dirigiu umas palavras de saudação à religiosa e os seminaristas lhe entregaram alguns presentinhos. Por fim, tendo a Ir. Rose ao violão e a jovem Tereza com sua flauta doce, entoaram “A Barca”.


Após os “Parabéns à você”, a Irmã recebeu os cumprimentos de toda a assembléia.

Postar um comentário

0 Comentários