EVENTO EM CAPIVARI REÚNE CENTENAS DE COROINHAS DA COMARCA DE TUBARÃO





03 a de setembro de 2011. À frente de todo o trabalho, de um lado, estiveram a Izilda, seu esposo Loro, o Pe. Adelino e uma competente equipe de Capivari de Baixo.


De outro lado, a Pastoral Vocacional Comarcal, os animadores de coroinhas das paróquias, pais, padres e os coroinhas.


Eis os personagens e protagonistas da grande festa que foi o Encontro Comarcal de Coroinhas deste ano, realizado no Ginásio de Esportes de Capivari.


A prefeitura cedeu o espaço (aliás, um lindo ginásio!). Muitos benfeitores colaboraram com a realização do evento; por isso, não faltou nem água e nem lanche para todos os participantes.


As paróquias trouxeram seus coroinhas e acólitos (os adolescentes e jovens que ajudam o padre no serviço do altar – e que não aceitam mais ser chamados de coroinhas). Eu, juntamente com os seminaristas de Tubarão, cuidei da coordenação e animação do evento. Mas, em se tratando de coroinhas, a festa é garantida, pois o que não lhes falta é animação.


A oração inicial foi feita por Oficinas, com a ajuda do seminarista Eduardo Rocha. Esta paróquia também apresentou uma bela dança cuja coreografia visava despertar a consciência ecológica, dentro do espírito da Campanha da Fraternidade deste ano. Foi muito bonito!


Também a dança apresentada pelos jovens de Capivari. Esta paróquia também apresentou uma encenação musical cômica. A paróquia de Morrotes trouxe um grupo de coroinhas da Guarda-MD que montou um Ministério de Música e ajuda a animação litúrgica da sua comunidade.


Alguns padres fizeram-se presentes e deixaram seus recadinhos aos coroinhas: Pe. Édison, Pe. Paulo Rodrigues, Pe. Avelino, Pe. Carlos Henrique e, evidentemente, o Pe. Adelino, o pároco. As Irmãs Natália e Julina, do Instituto Coração de Jesus, também estavam presentes.


O pessoal do SESC-Tubarão orientou vários jogos com a garotada. Muita alegria e descontração o tempo todo. Parabéns aos coroinhas que celebraram seu dia no último dia 15 de agosto, Dia de São Tarcísio. Parabéns aos organizadores! Foi um belo encontro. E, no próximo ano, o evento deve ter uma nova edição!

Postar um comentário

0 Comentários