D. WILSON ESTÁ DE MALAS PRONTAS NOVAMENTE


28 de setembro de 2011. Depois que a gente acolhe a vocação de Deus e lhe diz “Eis-me, aqui! Envia-me!”, nunca mais conhece acomodação. É assim a vida de todo vocacionado: é uma entrega constante, diária. Na vida do padre não é diferente e tampouco na vida do bispo.

Por isso, sem que pudéssemos esperar (embora os rumores fossem fortíssimos nas últimas semanas), eis que, nesta manhã, às 8h, a Santa Sé divulgou a nomeação de D. Wilson Tadeu para o arcebispado de Florianópolis.

Diante de um episódio tão radical (pois envolve não somente nossa Diocese, mas todo o Regional Sul IV da CNBB), os sentimentos ficam confusos dentro do coração da gente. Dizemos “Parabéns, Sr. Arcebispo”, mas também nos perguntamos: “partir, já?”. Torcemos pelo êxito de seu pastoreio na nova missão.

Agradecemos-lhe pela dedicação intensa e total à nossa Igreja Particular. Lamentamos que sua presença entre nós tenha sido tão breve (pouco mais de um ano!). Mas reconhecemos suas capacidades pastorais, administrativas e relacionais.

Certamente, como da última vez em que a sé diocesana ficou vacante, os sacerdotes, especialmente os do futuro Colégio de Consultores, continuarão empenhados, em comunhão com nossas lideranças e nosso povo em geral, para que a missão da Igreja avance. E já começamos a rezar para que o Senhor prepare e envie para nós, o quanto antes, um Pastor conforme o divino coração.

Postar um comentário

0 Comentários