COLÉGIO PROMOVE PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO PARA A PAZ



23 de setembro de 2001. O Colégio Henrique Fontes, na pessoa do seu Diretor Prof. Amilton de Bem, me convidou para dirigir algumas reflexões sobre o tema “Educação para a Paz”, que vem sendo trabalhado interdisciplinariamente em algumas turmas, visando um Concurso de Redação promovido por um Jornal da cidade.


Pela manhã, das 10 às 11h, estive reunido com cerca de 60 alunos das tuas turmas de 8ªs séries. À tarde, das 16:15h às 17:15h, o encontro foi com cerca de 350 alunos, das onze turmas de 5º ao 9º anos, no pátio coberto do educandário. Os professores também participaram.


Os encontros foram muito edificantes para mim. Encontrei um corpo docente bem entrosado com o seu Diretor (que, por sinal, estava aniversariando) e com os alunos. E pude semear muita esperança, fundada no Evangelho. Usei jornal local, revista nacional, violão, música, clipes...


Foi muito bom! Parabéns ao Colégio pela bela e cidadã iniciativa. Meus cumprimentos especiais ao Diretor que, neste dia, estava completando mais um ano de vida e recebeu muito carinho e homenagens dos professores e alunos!

Postar um comentário

0 Comentários