2º ESTÁGIO VOCACIONAL REÚNE 18 JOVENS NO SEMINÁRIO







“TENDE EM VÓS OS MESMOS SENTIMENTOS DE JESUS CRISTO!”

10 e 11 de setembro de 2011. Dezoito rapazes vieram participar do Estágio Vocacional. A chuva deu uma trégua e o clima foi muito favorável.


Os seminaristas, coordenados pelos padres Pedro e Auricélio, deixaram tudo pronto para acolher os participantes.


Num clima de muita alegria e fraternidade, o evento reuniu jovens que desejam ser padres ou que estão querendo discernir sua vocação.


O tema escolhido para nortear o encontro foi: “TENDE EM VÓS OS MESMOS SENTIMENTOS DE JESUS CRISTO!”.


Pela manhã houve estudo e oração. Recebemos a presença do Sr. Bispo, D. Wilson, que refletiu sobre o testemunho de São Paulo. Suas palavras foram muito significativas.


“Um dos trabalhos mais importantes da Diocese é a promoção vocacional. gostaríamos muito que alguns de vocês se tornassem padres. Precisamos muito e confiamos em vocês.


Esta fase da vida é muito importante para escutar a voz de Deus que chama. E procurar colocar a vida de acordo com a resposta que precisa ser dada ao chamado. Começa-se agora a dar tal resposta.


O tema do Estágio nos remete a São Paulo, que vivia em Tarso, uma importante e florescente cidade. Estudou profundamente a Toráh e era extremamente zeloso e observante de sua religião; e era admirado por todos.


Depois da experiência no caminho á Damasco, ele passou a viver exclusivamente para Jesus. Tudo o mais se tornou menos importante. Vocês também são chamados para terem este ardor por Jesus e seu Evangelho.


Jesus precisou de Paulo e quer precisar de você. Deixe-se entusiasmar por Ele! Como Paulo disse: ‘o resto é lixo. Meu viver é Cristo!’”.


À tarde, pequenos trabalhos e esportes. Após Missa e o jantar, foi exibido o filme “O Evangelho segundo João”. A última atividade do dia foi o momento de Adoração Eucarística.


No dia seguinte, domingo ensolarado, houve um momento de reflexão e o Painel com os Seminaristas. Após a Missa, foi servido o almoço preparado pela Equipe Vocacional de Santo Antônio, Catedral.


À tarde, houve uma série de atividades até o desfecho final às 16h. Muito alegre, todos voltaram para casa, desejosos de retornar para o próximo Estágio dias 19 e 20 de novembro.

Postar um comentário

0 Comentários