UNISUL-TV – MISSA DO DIA DOS RELIGIOSOS



21 agosto de 2011. 8h. Hoje o dia amanheceu ensolarado, mas muito gelado. O inverno não dá trégua; e o veranico de agosto já se foi embora. Dentro do estúdio da UNISUL-TV, contudo, era muito agradável. Três jovens de Monte Castelo, Tubarão, animaram a celebração que eu presidi. A professora Éster e seu esposo Francisco ajudaram na Liturgia, juntamente com outras pessoas.


Tudo correu tranqüilamente. Celebrar a Assunção de Nossa Senhora enche-nos de esperança, pois acreditamos que haveremos também de reinar com ela no céu!


Neste dia tão especial de agradecermos pelo dom da vocação religiosa, recordo tantas Irmãs que passaram pela minha vida e, até hoje, continuam fazendo parte da minha missão.


Recordo a Ir. Julina, do Coração de Jesus, que trabalhava no Jardim de Infância Pio XII quando eu era muito criancinha. E lembro da saudosa Ir. Caetâna Lochs que me acolheu aqui no Seminário em 1977, fazendo as vezes de mãe, preocupada até mesmo em preparar minha cama.


Lembro das Irmãs das Missões,abnegadas evangelizadoras e promotoras da vida. e das religiosas que ainda participam de minha missão sacerdotal, acompanhando-me com suas orações, testemunho e partilha de vida. Muitíssimo obrigado!

Postar um comentário

0 Comentários