PODER DA CANÇÃO GRAVA CANÇÕES COM PE. AURICÉLIO


03 de agosto de 2011. 18:30h. Parecia a realização de um sonho para as três cantoras do Ministério de Música Poder da Canção. Mônica, Edilene e Andréia, acompanhadas do Jailson, reuniram-se no Estúdio Mega para registrar suas participações no meu novo CD.


Eu e o Giovane, Diretor Artístico e Arranjador do CD, acolhemos os músicos. A ambientação com a novidade do estúdio foi imediata. Acústica, fones, microfones... tudo foi facilmente assimilado porque este pessoal já realiza o seu ministério na Igreja há muitos anos; e o Giovane foi explicando sobre os procedimentos, deixando todo mundo muito à vontade.


Primeiramente fizemos um momento de oração, agradecendo a Deus pela oportunidade e pelo dom do novo CD, e suplicando luzes do Espírito Santo para que tudo corresse bem e o trabalho possa servir para a glória de Deus.


“Aqui viemos celebrar”, um foxtrote de minha autoria é muito alegre e foi a primeira a ser gravada. Terminada a “estreia” dos cantores, registramos mais duas canções: “Gratidão a Jesus e a Maria”, um bonito cowntry, e “Jesus, Emanuel”, um reggae bem vibrante que tem um apelo “Ieshua”. Ambas as canções são de minha autoria e as participações das cantoras lhes deram um brilho muito mais que especial.

LIÇÕES DE UMA SESSÃO DE GRAVAÇÃO

Ao final do trabalho, já depois das 22h, o Giovane elogiou as meninas, destacando sua afinação, concentração, empenho e aplicação no estudo da forma de cantar.


“Percebo que vocês cantam com muito amor, expressando com o coração aquilo que cantam. Sei que vocês ouvem muito este estilo de música, recolhendo dos cantores o melhor para vocês podem aplicar no trabalho que realizam na Igreja. O saber de vocês não está no diploma de um Curso de Canto, embora vocês tenham feito algumas aulas de Técnica Vocal.


O segredo está na humildade em querer aprender observando umas as outras, observando os outros cantores e, principalmente, observando a si mesmas. Cada uma tem um timbre diferente de voz, o que enriquece o grupo. E vocês não tem medo de errar. Parabéns! Fizeram um grande trabalho nesta noite.


As músicas ficaram ainda mais lindas e este novo CD do Pe. Auricélio será mais um sucesso para o bem da nossa Igreja.”


Eu concordo plenamente com o Giovane. Estas cantoras e o Ministério Poder da Canção são uma bênção para nossas comunidades. Eles representam muito bem os milhares de outros Ministérios (Grupos de Cantos, Corais, Equipes de Música...) que animam liturgicamente nossas comunidades católicas.


Este pessoal nem sempre recebe o apoio merecido e necessário para continuarem na sua missão. Esta gente costuma consumir muita música religiosa e quase não recebe alguma formação (litúrgica, teológica, musical, espiritual) para o exercício de seu ministério. Realizam seu trabalho quase que por própria conta, improvisando, criando, aprendendo no fazer, assumindo o ônus com instrumentos e aparelhagens e viagens... recebendo toda sorte de críticas.


Eu admiro estes irmãos na fé e na música. Esta noite no Estúdio Mega ficará registrada em nossas memórias. E não apenas cantamos e gravamos, mas rezamos e louvamos a Deus. Eis aí o nosso segredo: para a glória de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários