MORRO GRANDE – 4º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS









07 de agosto de 2011. 13:30h. Nesta data aconteceu o 4º Encontro Comarcal de Coroinhas da Comarca de Jaguaruna.


Cerca de 400 pequenos servidores do altar das paróquias de Morro Grande, Jaguaruna, Treze de Maio, Pedras Grandes e Sangão se reuniram para uma tarde de confraternização por ocasião do Mês Vocacional e do Dia de São Tarcísio, seu padroeiro.


D. Albertina, coordenadora paroquial de Morro Grande, acolheu as delegações, inclusive os seminaristas que animaram e coordenaram o evento. Também o Pe. Luis Carlos, o pároco local, esteve o tempo todo presente ao Encontro.


Ainda tivemos a alegria de receber e ouvir os outros padres da Comarca: Pe. Nilo Buss, de Jaguaruna, Pe. Vanderlei Tezza, de Pedras Grandes, e o Pe. Pedro de Oliveira, de Sangão. Para surpresa de todos, veio prestigiar o Encontro o nosso bispo diocesano, D. Wilson Tadeu.


Muito alegre, parabenizou os coroinhas pelo seu dia (a ser celebrado dia 15 próximo) e os convidou a continuarem em sua linda missão de servir o altar.


“Eu fico muito contente quando chego numa comunidade e os coroinhas lá estão para me ajudar!”, revelou o prelado.


Os seminaristas, tendo à sua frente o José Luiz, coordenaram a espiritualização inicial e a mini-gincana que, após as apresentações teatrais, agitaram a garotada.



Ao final, o Pe. Luis Carlos agradeceu a presença e a participação de todos e invocou a bênção de Deus.


Além de muito entusiasmo, as delegações voltaram para suas paróquias levando um troféu de participação oferecido pelas próprias paróquias. Todos foram merecedores do troféu; todos foram vencedores!


O próximo Encontro já está previsto para acontecer no próximo ano, em Pedras Grandes. Pe. Vanderlei, apoiado pela Pastoral Vocacional local, disse que sua paróquia está de braços abertos para acolher os coroinhas da Comarca.

Postar um comentário

0 Comentários