MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS NA CEDA



01 de agosto de 2011. 19:30h. A Missa Vocacional que acontece todas as segundas-feiras na CEDA, em Tubarão, hoje teve um motivo a mais para manifestarmos nossa gratidão a Deus: os 16 anos de meu ministério presbiteral. Meus pais, meu irmão Rainério, meus primos Valdir e Cláudia e minha tia Inês estiveram presentes.


Não obstante a chuva e o frio, a capela ficou tomada por fieis. Pe. Pedro chegou quando a Missa já havia sido iniciada porque fora atender na Cripta da Catedral. Também o Pe. Ademir Borges, professor de Espiritualidade dos propedêutas e meu amigo, esteve presente e concelebrou comigo.


Ao final da celebração, os seminaristas prestaram sua homenagem a nós, sacerdotes, por ocasião do Dia do Padre. O Lucas, em nome de todos, leu uma linda mensagem sobre nosso ministério e toda a comunidade cantou “Parabéns à Você”.


Estava presente na celebração a Ir. Rita, Diretora Geral das Irmãs do Instituto Coração de Jesus. Ela visitava a Ir. Anísia, que é companheira da Ir. Maria Inês na CEDA. Ela deixou-nos uma bonita reflexão sobre a importância da oração para que o Senhor desperte muitas vocações. Falou que seu Instituto abriu recentemente duas missões na África (Angola e Moçambique) e que precisam muito de novas religiosas.


Ao final, a comunidade rezou a Oração Vocacional que eu elaborei para a ocasião deste meu aniversário presbiteral e cantou “Coração sacerdotal”.

Postar um comentário

0 Comentários