DIA DO RELIGIOSO É CELEBRADO NO HOSPITAL DE TUBARÃO


20 de agosto de 2011. 16h. O Pe. Ademir Borges me pediu para que o substituísse na Missa no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Aceitei a doce tarefa. Levei comigo os seminaristas (Eles gostam muito de rezar lá, ainda mais que as Irmãs sempre lhes oferecem um lanchinho!).

A celebração aconteceu no auditório da instituição. Seu Orlando e seu Haroldinho animaram a Missa com seus instrumentos: violão e cavaquinho, respectivamente. Os seminaristas participaram da Liturgia, organizada pelas Irmãs da Divina Providência que atuam e administram o seu Hospital.


Voluntários, internos e funcionários participaram do ato litúrgico. Tive a alegria de conhecer a Sofia, recém-nascida e primeira filha do meu primo Gilliard. Durante a celebração agradecemos a Deus pela vocação religiosa, festejando Nossa Senhora da Assunção.


Manifestei a gratidão de nossa comunidade pela presença e dinamismo das religiosas. Enalteci seu testemunho junto aos enfermos e necessitados e convidei a assembléia a rogar a Deus mais e santas vocações religiosas, masculinas e femininas, para a Igreja de Jesus!


Ao final da celebração, acompanhado da Ir. Blandina, levei a Unção dos Enfermos a alguns pacientes na UTI. Depois me juntei aos seminaristas que se encontravam na Casa Cristo Rei, defronte ao Hospital, onde residem dezoito religiosas que trabalham na Instituição. Elas nos ofereceram um delicioso café e agradável companhia. A conversa rolou solta e animada até a hora de voltarmos para o Seminário.

Postar um comentário

0 Comentários