MORRO DO MIRIM – FESTEJANDO A PRESENÇA DO SANTÍSSIMO





14 de julho de 2011. 20h. Novamente, tive a alegria de ser convidado para uma linda festa na comunidade de Morro do Mirim, em Imbituba: presidir a celebração em homenagem aos padroeiros Nossa Senhora do Carmo e São Pedro.


Fiz-me acompanhar dos quatro seminaristas da 1ª série: o Jean, o Daniel, o Adson e o Gabriel, que me auxiliaram na celebração.


A animação foi dirigida pelo Grupo de Cantores São José, de Guaiúba, daquele município. E, como sempre, realizou a sua função com brilhantismo, apresentando mais duas canções compostas por artistas do Grupo. Seu entusiasmo encantou todos os fieis.


Além de festejar seus padroeiros, a comunidade agradecia a Deus pelos dez anos de presença do Santíssimo Sacramento na capela do bairro. Não é toda comunidade que guarda uma data assim e relembra algo tão importante. Fiquei admirado e contente.


Durante a Missa houve homenagem aos Ministros da Comunhão (os atuais e os que já exerceram tal ministério), bem como aos Coroinhas (atuais e ex-coroinhas). Foi muito bonito perceber que todo ministério, quando é exercido para o bem da comunidade, faz a comunidade crescer; e a pessoa se enriquece espiritual e humanamente também.


Antes da despedida, houve um breve momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.


Após a celebração, a festa continuou no Salão, onde foi oferecido um jantar aos visitantes. Foi uma oportunidade para encontrarmos tantas pessoas que trabalham (quase anônimas) para o bem da Festa.


Encontramos lá também nossos amigos Vavá, Aninha e Josy, que fazem parte do Ministério Tons de Deus, e que gravaram comigo lindas participações no CD “Está escrito no Céu”.

Postar um comentário

0 Comentários