MISSA VOCACIONAL NA JORNADA DE ADORAÇÃO NO MORROTES

23 de julho de 2011. Às 15h, na matriz de Morrotes, aconteceu a Missa Vocacional, dentro das Quarenta Horas de Adoração, presidida por mim. Acompanharam-me os seminaristas e meus pais.


Este evento faz parte da série de atividades que comemora os 25 de existência da Paróquia Imaculada Conceição.


Várias equipes de serviço estavam atuando para que tudo corresse bem: acolhida (oferecendo água, panfletos, colhendo assinaturas dos presentes e oferecendo informações; o pessoal do som, cuidando das instalações e uso dos instrumentos e microfones; o pessoal da cozinha que estava preparando o bolo de 25 metros no salão; os líderes da comunidade de Santo Antônio de Pádua (presentes com mais de 40 pessoas) dirigindo a Adoração; os que estavam controlando o trânsito e organizando os estacionamentos; a equipe de comunicação que acompanhava os profissionais da Unisul-TV; o pessoal da (ministros, leitores, comentarista, músicos, coroinhas) preparavam a Missa; mais a CAEP que ditava as coordenadas.


A celebração começou na hora marcada. A animação ficou sob a responsabilidade de um Ministério de Humaitá de Cima, liderado pelo Milton. A parte de leituras, comentário e preces e Ministros da Comunhão ficou aos cuidados da comunidade da Guarda (Margem Esquerda).



A Missa transcorreu normalmente. A matriz estava tomada de fieis. Houve muita animação e fervor. Ao final, fez-se um momento vocacional, chamei os seminaristas para junto do altar. o Pe. Avelino, pároco e organizador de todos os festejos, cumprimentou aos presentes e me ofereceu uma estola comemorativa.



Em seguida chamei todos os jovens presentes (eram mais de 20 apenas da comunidade de Santo Antônio!) para aproximar-se do trono de Adoração, onde foi exposto o Santíssimo Sacramento. Com a bênção solene, encerrou-se a celebração. Uma outra aconteceu às 18h e, às 19:30h, encerrando a jornada, a Missa solene da festa, com queima de fogos e partilha do bolo de aniversário de 25 metros (construído com a participação das comunidades!).



Parabéns ao Pe. Avelino e aos seus colaboradores! Parabéns a todas as comunidades, com todos os seus organismos eclesiais! Animados e fortalecidos por este jubileu, trilhem ainda mais firmes nos caminhos da evangelização!

Postar um comentário

0 Comentários