LANÇAMENTO DO CD EM QUARTA-LINHA, IÇARA


03 de julho de 2011. 18h. Mais uma vez, com o convite da Angelita, uma ex-aluna minha de Tubarão, tive a alegria de celebrar a fé e cantar minhas canções para/com a comunidade de Quarta-Linha, em Içara.

Aliás, eu cheguei às 16:50h para acompanhar a parte final do Louvor da Juventude que acontecia no Salão de Festas da comunidade. Ao som do Ministério Frutos do Espírito, de Jardim das Paineiras (Içara), mais de uma centena de jovens dançavam e louvavam a Deus. Fui convidado a dirigir a bênção final, quando todos os participantes do evento, abraçados, formaram um grande círculo.

A Léia e a Rosilda, que me acompanhavam, participaram deste momento. Após o lanche, fomos para a igreja, onde aconteceria a Santa Missa. Toda a comunidade foi convidada e o enorme templo ficou repleto.

Às 18h iniciamos a celebração. O Ministério Canto das Águas, da própria comunidade, animou a Missa com suas belas canções polifônicas e ajudando o povo a rezar.

Os jovens adentraram o recinto em duas filas, portando uma enorme chave e uma espada, e as depositaram aos pés do altar onde estava a imagem da Beata Albertina. Eram os símbolos dos santos apóstolos hoje festejados: Pedro e Paulo. Durante a celebração eu pude cantar “Amar, nossa primeira vocação”, “Está escrito no céu” e “Albertina de Jesus”.

Na oração do Pai Nosso convidei toda a comunidade a sair de seus lugares e se aproximarem do altar. De mãos dadas fizemos a oração e o abraço da paz. Foi muito bonito.

Ao final, pedi para dois jovens e a Ir. Isabel (Filhas do Divino Zelo, da PV local) darem seus testemunhos sobre o Louvor que aconteceu à tarde.

Após a Missa, eu conversei com muitas pessoas. Fomos muito bem acolhidos. Já estava muito escuro quando terminamos a Missa e um frio impiedoso nos convidava a retornarmos para o calor de nossas casas. E foi o que fizemos!

Registro a minha gratidão às meninas que me acompanharam e me ajudaram com as vendas de CD’s. Obrigado!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Padre! é sempre um prazer poder evangelizar através da palavra e da música Obrigada, VC!
    Léinha

    ResponderExcluir