IRMÃS MADALENA E MARLI CELEBRAM JUBILEU DE CONSAGRAÇÃO



22 de julho de 2011. 18h. Novamente tive a alegria de presidir a Santa Missa na capela do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.


Além de celebrarmos o dia de Santa Maria Madalena, tínhamos um motivo especial para agradecer: o jubileu de prata de vida religiosa de Ir. Madalena Loch e Ir. Marli Mathias. A primeira é filha de Capivaras Alta, no pé da Serra e interior de Grão Pará. A segunda é natural do litoral, Parobé, no interior de Laguna, à beira da Lagoa de Sano Antônio.


A Ir. Lourdes, coordenadora da Casa Cristo Rei (comunidade do Hospital), iniciou a celebração anunciando a encerramento do tríduo de Ação de Graças pela efeméride. Quase 20 religiosas da Divina Providência estavam presentes. Durante a homilia procurei destaca elementos da vida religiosa que contribuem para a construção do Reino de Deus.


Ao final, usando novamente a palavra, a Ir. Lourdes convidou a Ir. Joana para que, juntas, entregassem um bouquet de rosas para cada jubilanda. Foi muito bonito e cantamos Parabéns à Você.


Nossas felicitações às queridas religiosas por esta data comemorada último dia 19. Que perseverem na vocação todos os dias de suas vidas.

Postar um comentário

0 Comentários