INICIAÇÃO CRISTÃ É TEMA DE CURSO DOS PRESBÍTEROS DA DIOCESE DE TUBARÃO


04 de julho de 2011. 19h. Anualmente os presbíteros de nossa Diocese de Tubarão tem o seu curso de formação permanente. Neste ano, o curso acontece em Tubarão, na CEDA – Casa de Encontros Dom Anselmo, no período de 4 a 6 de julho.


Os presbíteros irão refletir sobre Iniciação Cristã, tema muito pertinente para os desafios da evangelização hoje.


O dirigente do Curso será o Pe. Domingos Ormonde, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Nesta noite, portanto, o Pe. Rafael, coordenador da Pastoral Presbiteral, e o Sr. Bispo Dom Wilson Tadeu acolheram o palestrante.


O primeiro tema a ser estudado foi a visão antropológica da questão do Batismo, fundado no Documento de Aparecida. Várias problemáticas foram levantadas. Muitas boas reflexões foram feitas, revelando que o nosso clero está atento às necessidades da Igreja em nossa diocese e no mundo. A questão da Pastoral do Batismo mexe com todo o esforço de evangelização da nossa Igreja.


Apesar do frio intenso (chegou a fazer 4 graus centígrados em nosso Seminário por volta das 18:30h), quase todos os sacerdotes estavam presentes à primeira sessão deste Curso. Desejamos aos nossos sacerdotes um frutuoso estudo!

Postar um comentário

0 Comentários