3º ENCONTRO VOCACIONAL FEMININO – CHEIO DE ÊXITO



02 de julho de 2011. 8h. Graças a Deus, cessou a chuva que vinha caindo sobre nossa região nestes últimos dias; e o frio intenso também deu uma trégua. Isso significa que tudo estava de acordo para a realização de um belo Encontro Vocacional. Não deu outra: as adolescentes e jovens foram chegando aos poucos em nosso Seminário.


As Irmãs e os seminaristas haviam deixado tudo em ordem para acolhê-las. Elas vieram animadas e dispostas a participar de todas as atividades que lhes seriam propostas.

Eis os objetivos deste 3º Encontro Vocacional Feminino: propiciar às jovens um maior conhecimento sobre a vocação à vida religiosa, despertando e cultivando novas vocações, no encontro pessoal com Jesus através dos padres, religiosas (inter-congregacional) e seminaristas que vivem animadamente o seu “sim” e o seu carisma.


A Ir. Nazarita cuidou da animação, com o seu poderoso violão. A primeira reflexão foi dirigida pela Ir. Rose, envolvendo as participantes em várias dinâmicas. Tratou do “Encontro com a pessoa de Jesus”.


A segunda reflexão foi feita pela Ir. Goreti, sobre “Nossa Senhora”. Às 11:30h, na capela da CEDA, contígua ao Seminário, houve a Missa Vocacional. foi presidida pelo Pe. Pedro De Biasi e concelebrada pelo Pe. Auricélio. Irmãs, vocacionadas e os rapazes do Encontrão Vocacional participaram.


Após o almoço, as Irmãs e jovens fizeram uma foto comum e se reuniram para conferir algumas apresentações teatrais. As Irmãs Naza e Eliete dirigiram um mini-gincana com as moças. Foi uma grande animação entre as equipes amarela e vermelha!


O Encontro terminou às 16 h com o café. Todas estavam muito felizes e já planejando um novo Encontro. Estavam presentes 45 jovens e as Irmãs Nazarita, Edilsa e Irmgart (Divina Providência), Verônica, Assunta, Leontina e Goreti (Beneditinas da Divina Providência), Rose, Eliete e Maria Inês (Coração de Jesus - Servian), Catarina (Catequistas Franciscanas) e Ignez Maria (Vicentinas).


Neste segundo semestre cada comunidade religiosa irá promover os seus próprios Encontros. O próximo Encontro Diocesano, portanto, somente em 2012. Agradecemos a atenção dos seminaristas às Irmãs e vocacionadas. Também às voluntárias, especialmente à D. Fátima, que ajudaram na cozinha e a tantos benfeitores e Equipes Vocacionais. Sabemos que muitos padres cuidaram da divulgação do evento. À eles nossa gratidão.

Postar um comentário

0 Comentários