“UNIDOS EM CRISTO” SOBE AO PALCO PELA PRIMEIRA VEZ



26 de junho de 2011. 20:30h. Após a Missa de encerramento da Festa de São João Batista, na Matriz de Capivari de Baixo (que, aliás, foi presidida por D. Wilson), aconteceu o show do Grupo Unidos em Cristo.


O Grupo é formado por ministros de música da comunidade de Pouso Alto, na Paróquia do Coração de Jesus de Gravatal. No ano passado, o Grupo teve o feito de gravar o seu primeiro CD, que alcançou muito boa aceitação. Assim, mais conhecidos, o Ministério passou a ser convidado para animar encontros religiosos e celebrações por toda a Diocese e até mesmo em outros lugares.


Por isso, foi natural que o Grupo fosse convidado para fazer a sua estréia em palco nesta festa de Capivari. Foi um grande desafio, superado imensamente dada a boa vontade dos seus membros e da graça de Deus, que nunca falha.


Fiquei surpreso com a desenvoltura da equipe. Eu sei que não é fácil. Mas estavam bem ensaiados, com bom repertório, alternando os cantores e concentrados na sua missão.


O público aplaudiu o show e acompanhou cada canção. Assim, muitas mensagens foram sendo passadas aos corações dos que apreciam música católica. A abertura foi com “Luz” (Ser luz! Seja luz!) e “Quando eu cheguei aqui”. O povo pode cantar junto, para espantar o frio que congelava: “A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus” e “Reunidos aqui só pra louvar o Senhor”.


O Grupo interpretou uma canção do seu CD, “Sou um milagre”, onde testemunhava “estou nas mãos de Deus. Sou de Deus, vivo pra Ele e lhe pertenço!”. “Chuva de Graças” foi muito bem interpretada por uma das cantoras. Aliás, ela poderia ter cantado mais alguma.


Seguiram-se canções bem conhecidas e que foram acompanhadas pela platéia: “Tudo é do Pai”, “Amigos pela fé”, “Eu e minha família serviremos ao Senhor”, “Senhora do Brasil” e, no encerramento, “Jesus Cristo, eu estou aqui”.


Do meio do povo, protegendo-me do vento gelado (nevava na serra catarinense!), pude perceber a alegria em suas expressões. Parabéns, Grupo Unidos em Cristo!

Postar um comentário

0 Comentários