UMA SEMENTINHA QUE BROTOU EM ARARANGUÁ



Enquanto deliciava um quentão e cumprimentava as pessoas, eu aguardava o início do show do Grupo Musical Seguidores de Cristo, de Araranguá. Eu tinha uma enorme curiosidade de ver estes jovens no palco.


A banda está completando 15 anos de existência. Temos quase a mesma idade de Ministério. E começamos juntos! Foi em 1996, quando tinha apenas um ano de padre, e coordenava o Conselho Missionário Regional de Santa Catarina, que fui convidado a participar das Missões Bíblicas naquela cidade.


O Pe. Waldemar Carminatti trabalhava lá. Especificamente na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, no bairro Coloninha. Ali animei por uma semana os trabalhos de estudos bíblicos e animação da comunidade.


Percebi que havia necessidade de mais gente para alegrar os encontros. Por isso, convidei todos os músicos do bairro a trazerem seus instrumentos para os estudos. Lembro ter dito: “venham todos os violeiros, gaiteiros e outros instrumentistas. E quem quiser ajudar na percussão, pode trazer caixa de fósforos, ou panela ou frigideira ou até colheres. Tudo se transformará numa grande banda!”.


Na noite seguinte, foi uma festa! Vieram até dois sanfoneiros! E ensinei alguns a marcarem o ritmo batendo colheres. Ali nasceu a banda Seguidores de Cristo. Mérito do Senhor que impulsionou aquelas lideranças a reunirem seus músicos. Estavam lá o saudoso seu Chico (em cuja casa eu estava hospedado) e seu filho homônimo, que era violeiro. E também o Sebastião (amigo de minha família de tempos idos no bairro Passagem, em Tubarão) e um jovem engajado na Pastoral da Juventude, que também era conhecido pelo codinome Chico!


O tempo passou, a banda cresceu, amadureceu, gravou três CD’s, tornou-se conhecida na diocese de Criciúma e tem acompanhado os shows de Pe. Ezequiel Dal Pozzo e Frei Rinaldo Stecanella; além de promover os seus próprios shows. Hoje, o Grupo é constituído por Chico, Deisy e Fabiane, Gerson (ex-seminarista), Fabiano, Éliton, Elisandro, Fábio e André.

Postar um comentário

0 Comentários