SHOW DO PE. EZEQUIEL LEVA O PÚBLICO A CANTAR E REZAR




26 de junho de 2011. 22:20h. Ninguém merece! Um frio de congelar os pensamentos justamente na noite tão aguardada: encerramento da Festa de São João Batista com o show do Pe. Ezequiel Dal Pozzo!


Dois fatores contribuíram para que eu e outras pessoas não desistíssemos do show: a curiosidade em conhecer o jovem sacerdote cantor e a força de seu canto-mensagem já desde a abertura do espetáculo.


A canção de abertura foi “Vim de lá do interior” e, enquanto cantava, o sacerdote se agigantava no palco. Já de início, ele disse que veio mais para falar e conversar, do que para cantar músicas aleatórias e sem propósitos. Ele queria olhar os olhos das pessoas. Ele queria senti-las consigo.


Seu repertório mesclou canções dos seus CD’s (“Deus é Amor”, de 2009; e “Fica conosco”, deste ano). Antes de cantar “Entrega”, ele explicou que “vale a pena entregar teu coração para Deus. A Palavra d’Ele moverá os corações.”


Também lembrou que ser cristão é exigente. Mas, ninguém está só ao caminhar.” Segurando em cada mão a Bíblia e um pão partido, ele lembrou de nosso compromisso com a construção da nova sociedade. E disse: “Precisamos ocupar nosso lugar no mundo e ser significativos”.


E entoou um de seus hits “Onde está a vida está o Amor de Deus”. O povo também o acompanhou em “Cuidar da família”, que possui em refrão que cola na mente: “Vou cuidar da minha família e seguir na trilha do amor e da verdade. Eu quero sentir saudade quando longe eu estiver”.


“Um certo dia”, do Pe. Zezinho (de cuja escola o Pe. Ezequiel afirma também ser aluno), fez aquecer o coração e a noite ficou mais cálida, não obstante a neve que caía em São Joaquim, na serra catarinense.


Na canção “Aparecida”, empunhando a imagem da Santa, levou-nos a cantar “Aparecida, o povo te ama, suplica e te chama. Tu és nossa Mãe!”.


Como um padre conversa com os seus fiéis, Pe. Ezequiel partilhou sua missão de jovem sacerdote e cantor de Caxias (RS). Falou de sua missão longe de sua paróquia e cantou “Minha sina é andar por este país” por causa do Reino de Jesus.


E concluiu sua “homilia cantada” com a canção “Tudo bem; tudo é paz”, do Pe. Zezinho. Recebeu os aplausos do povo e foi para o camarim, onde acolheu carinhosamente cada novo fã.


Ao final do show, o nosso corpo estava congelando, mas nosso coração fervia pelo espetáculo do Pe. Ezequiel.


Eu e um pequeno grupo tivemos a alegria de desfrutar da companhia do sacerdote durante o jantar, na casa do Pe. Adelino.


Compreendemos ainda mais o porque do seus estilo de show: é um apaixonado por Jesus, pela Igreja e pelo seu sacerdócio. Estrela? Só se for para refletir a luz e o calor do Sol Jesus! Fez do palco o seu púlpito e presbitério; e de seu corpo: o altar e a vítima no Cristo Jesus (porque o sacerdote sempre se entrega junto com o seu Mestre).


Rezemos pelo ministério deste sacerdote! Que o Espírito Santo o confirme!

Postar um comentário

0 Comentários