SHOW DO GRUPO SEGUIDORES DE CRISTO

Os nove músicos subiram ao palco da Festa de São João Batista pelas 22h. Estavam certos de que tinham uma mensagem a transmitir. Eles não queriam apenas animar a Festa, o que já seria muito bom, mas havia uma motivação a mais: evangelizar as famílias.

E o Chico deixou isso bem claro quando falou: “Somos leigos com a missão de cantar para a família e ajudar as famílias a cantarem sua fé. É Evangelizar!”.

Apresentaram um repertório bem variado, com músicas antigas como “Um certo Galileu” e “Oração pela Família”; e músicas novas, inclusive do ainda não muito conhecido Pe. Ezequiel.

Entre tantas mensagens que eles cantaram, quero destacar: “não deixe morrer a flor que nasceu no meio da dor”, na abertura do show. Pois, “onde há vida, Deus aí está”. E mais: é preciso “amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu...”; “perdão, Senhor, quando eu pequei contra a família”; “Senhor, tenho alma missionária! Leva-me onde há necessidade de que Te conheçam”; “uma criança é semente do amanhã”; “é preciso ter fé na vida, fé no homem, pois nós podemos mais”; “vou cuidar da minha família”; “deixa-me ser jovem e não me impeça de lutar, pois a vida me convida a uma missão realizar”...

O gran-finalle foi “Oração pela Família”, do Pe. Zezinho e “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos. Após o espetáculo, juntamente com o seminarista Rodrigo, o Pe. Adelino, o Sebastião, o Bilica e outras lideranças, conversamos com o Chico e alguns músicos.

O cantor me disse: “parte disso é culpa sua, padre”. Eu poderia dizer, como Santo Agostinho: “Ó, doce culpa!”. Mas o mérito é de Jesus! Contudo, agradeço pelo Senhor ter-me concedido a graça de ver uma sementinha se tornar uma grande e viçosa planta! E convidou-me para festejar com eles os 15 anos de caminhada no próximo mês de setembro, em Araranguá!

Antes de viajarem, eles autografaram o CD “Nossa missão é evangelizar” (o segundo do Ministério) e lhes presenteei com a coleção de meus sete CD’s. Eu lhes incentivei e lhes abençoei para que perseverem neste lindo apostolado.

O que eu vi em Capivari de Baixo? Vi tudo isto e vi um padre dedicado na tarefa de construir uma Igreja viva em sua paróquia; que congrega pessoas em torno da missão da Igreja e que as ama com sinceridade e humildade.

Por isso, também é imensamente amado pela sua gente! Voltei pra casa às duas horas da manhã, edificado e agradecido!

Postar um comentário

0 Comentários