PASSEIO E “ROTEIRO DA FÉ” EM TREZE DE MAIO










29 de maio de 2011. O passeio com os seminaristas diocesanos ocorreu bem no dia de aniversário de nosso colega José Luiz: ele completou 17 anos!



Nós passamos na frente da matriz e cumprimentamos o pároco, o Pe. Nivaldo, e o seu Vigário, Pe. Salvador.


Dali fomos para a comunidade São Sebastião, onde aconteceu a Missa Vocacional. Fomos acolhidos com muito carinho. Ali eu presidi a Santa Missa. E homenageamos o seminarista José Luiz, que estava aniversariando.


A festa continuou em sua casa, ali perto, na Linha Fausta. Seus pais José e Terezinha nos ofereceram um grande almoço. Vários amigos e parentes do Zé estavam presentes. Teve até torta de chocolate.


À tarde nos despedimos e nos dirigimos mais para o sul, até a comunidade de Saio João de Urussanguinha Baixa, onde está o monumento à Senhora Aparecida.


A tarde estava ensolarada e a brisa fresca e fria. A subida da colina nos fez suar. Após muito esforço, com alegria, chegamos ao topo da colina, de onde se tem uma linda visão da imagem e de toda a região.


Na gruta, que fica aos pés da imagem, rezamos o terço. Outras pessoas ali presentes vieram rezar conosco. Ao descermos, sempre com muita alegria, fomos tomar um lanche na lanchonete ali ao lado.


Depois tomamos novamente a estrada. Chegamos ao Castelo do Padre Nivaldo, onde ele e o Pe. Salvador nos esperavam.


Conversamos um pouco em sua sala de estar. Eles nos ofereceram um café. O Pe. Ceron tocou algumas peças ao piano, para deleite de todos nós.


Dali fomos para a Gruta de N. Sra. da Saúde, ali perto, em Linha Fragnani. Rezamos um pouco aos pés da imagem da Virgem. E subimos o morro até a capela do Senhor dos Passos.


Já escurecia. Voltamos para nosso Seminário, muito felizes e bastante cansados.

Postar um comentário

0 Comentários