MONTE CASTELO – MISSA VOCACIONAL

22 de junho de 2011. 19:30h. Foi muito bonita a Santa Missa Vocacional hoje, na matriz São Francisco de Assis, em Monte Castelo, Tubarão.

Visto que os seminaristas encontram-se gozando férias adiantadas, devido à Greve dos Professores, convidamos os seminaristas de Tubarão para participarem da Missa. Estavam presentes o Judá, o André, o Jean e o Adson. Também o seminarista Rafael Uliano, que faz Estágio pastoral na paróquia, participou da celebração.

O SAV paroquial acolheu-nos com muita alegria. O Pe. Carlos, que completava três anos à frente da Paróquia, alegremente saudou os seminaristas e presidiu a celebração. Eu proclamenei o Evangelho e fiz a homilia. O Ministério Amigos pela Fé, do Véve, dirigiu a animação litúrgica.

Alguns familiares de seminaristas estavam presentes, bem como coordenadores paroquiais da Pastoral Vocacional da Catedral e de Gravatal. O Pe. Carlos dirigiu a Novena de Nossa Senhora da Agonia, que ele trouxe para Monte Castelo.

Ao final da celebração, o Jean, em nome de todos, dirigiu ao povo palavras de agradecimento. O Pe. Carlos, em sinal de apoio e carinho, doou um livro para a biblioteca do nosso Seminário: “Luz do mundo”, de Bento XVI.

Após a Missa, o SAV ofereceu um delicioso lanche aos seminaristas e animadores vocacionais.

Postar um comentário

0 Comentários