MINISTÉRIO PODER DA CANÇÃO PARTICIPARÁ DO NOVO CD



Mais uma vez, eu tive a alegria imensa de poder convidar alguns músicos leigos para participarem comigo da gravação de um CD. Eu sei do enorme e importantíssimo trabalho que estes leigos realizam para a animação litúrgica e religiosa de nossas comunidades, tanto nas celebrações,quanto em outros eventos.


Compreendo o quanto se dedicam e, muitas vezes, sem a devida valorização e reconhecimento. “Fazemos para Jesus”, é o que sempre dizem. E é verdade!


Percebi esta dedicação nos músicos que compõe o Ministério Poder da Canção. Os cantores e músicos que o compõem são: Edilene, Andréa, Mônica, Édson, João, Jailson, Antônio e Valdir.


O grupo existe há pouco mais de três anos, mas seus membros já atuam na comunidade há muitos anos. Eu já os conhecia por terem abrilhantado algumas celebrações que eu presidi em sua comunidade, no São Francisco de Assis (Humaitá de Cima), em Tubarão.


Depois, em 2010, eles se ofereceram para animar uma celebração vocacional na CEDA, em nosso Seminário. E, de fato, vieram numa segunda feira, após o horário de seus trabalhos profissionais!


O Pe. Márcio Martins os convidou para animarem a sua Missa de Ordenação Presbiteral, em Pedras Grandes, no dia 26 de março deste ano de 2011. Foi um grande desafio para o grupo. Naquela ocasião, nos encontramos para ensaiar, pois cantamos juntos a Ladainha de Todos os Santos.


Agora, em 2011, eu precisei de um Ministério para abrilhantar a primeira parte da Romaria Vocacional ao Santuário de Albertina, no dia 5 de junho, e eles aceitaram prontamente.


Recordando tudo isso, decidi convidá-los para entrarem no estúdio comigo e participarem da gravação de algumas músicas para o meu novo CD, previsto para o final deste ano de 2011. É uma forma de reconhecer a boa disposição que têm e incentivá-los a continuarem neste lindo Ministério da música católica. E já sei que eles começaram a compor músicas próprias visando editar um CD religioso. Parabéns!


No último dia 8 de junho, eu os visitei durante seu ensaio, apresentei-lhes três canções para o novo CD e eles toparam dar a sua colaboração. Percebi que ficaram muito felizes, e eu mais ainda! Obrigado pelo incentivo e disponibilidade!

Postar um comentário

0 Comentários