FESTA DE N. SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO EM CAMPESTRE

25 de junho de 2011. 19:30h. Novamente tive a alegria de ser convidado para fazer uma Missa Vocacional na Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A comunidade de Campestre pertence à Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, de Nova Brasília, Imbituba.

Cheguei à capela juntamente com a procissão que trazia a veneranda imagem. O meu amigo Rosédio estava puxando algumas orações. Logo em seguida, às pressas, chegou o Coral São José , da Guaiúba, Imbituba.

Fomos logo nos organizando, montando nossos apetrechos. A Missa transcorreu normalmente, tudo muito lindo e bem animado. O Coral oportuniza muita alegria e reflexão, com suas canções e seu jeito de cantar.

A filha da maestrina, a Cíntia, estava de aniversário. Por isso, no sermão, ao cantar “Sorrir pra vida” (do meu último CD) dirigi algumas palavras à moça. Há alguns anos ela sofreu um acidente automobilístico, quando retornava da Universidade em uma vã.

Neste acidente, vários jovens estudantes morreram. Ela salvou-se, graças a Deus, mas ficou paraplégica. Deu a volta por cima e continua cantando no Coral.

O Coral cantou duas músicas de sua autoria. Também estava presente à celebração a Jardelena, esposa do Leco, que adoeceu e abreviou sua vida por si mesmo há uns dois meses.

No ano passado, eu estive nesta festa à convite deste casal, que era o primeiro festeiro. Ela estava muito emocionada, junto do seu filhinho. Ao final, pude conversar com velhos amigos e conhecer mais pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários