DIA DE ESTUDO E ORAÇÃO EM JAGUARUNA




01 de junho de 2011. Neste dia eu reservei para acompanhar os seminaristas Judá e André Arthur, do Propedêutico, a descobrirem o valor do Ofício Divino. Fomos à Jaguaruna, na residência do casal Léia e Celso, defronte à matriz. Ali passamos um dia de oração e formação.


A Liturgia das Horas é a oração da Igreja que visa santificar todas as horas do dia. A base para as orações é a luz do sol (que lembra Cristo ressuscitado entre nós).


O encontro aconteceu e no Balneário Arroio Corrente. Meditando a Palavra de Deus, especialmente os Salmos, fizeram um mergulho neste método de Oração tão antigo na Igreja, herança do povo judeu.


As orações de manhã (Laudes), ao meio-dia (Hora Média) e à noite (Completas) ajuda a pessoa a santificar todas horas do dia.


A partir deste dia, os seminaristas passarão a utilizar um livro próprio para suas orações, continuando a centralizar a sua caminhada vocacional no Cristo, Luz de Deus!


Fizemos uma visita ao Santíssimo Sacramento na matriz, onde rezamos a Hora Média.


Ao entardecer, fomos caminhar na praia de Arroio Corrente, onde rezamos o Terço. Uma cadela que vive nas ruas acompanhou-nos e, espirituosos, os seminaristas a chamaram de Véspera!


Ficamos muito gratos à acolhida da Léia, como sempre, gentil e servidora. Ela participou da Missa conosco. Também agradecemos à Débora.


Que Deus lhes dê sempre horas de luz... da luz de Jesus!

Postar um comentário

0 Comentários