ANIVERSÁRIO DE IR. NAZARITA NA CASA CRISTO REI


14 de junho de 2011. 18h. Não foi muito fácil chegar, nesta tarde, à Casa Cristo Rei, no centro de Tubarão, onde as Irmãs da Divina Providência nos aguardavam para a Santa Missa. Bem que o Pe. Pedro De Biasi havia nos avisado de que encontraríamos problemas.


De fato. Nas imediações do hospital, o trânsito estava congestionado. Ali se situam o colégio São José e a Escola Técnica de Comércio. Hora do “rush”!


Tivemos que voltar ao centro da cidade, até a antiga rodoviária, onde acabamos nos envolvendo numa colisão. Foi coisa pouca; mais sério mesmo foi o susto! Tudo resolvido, tomamos outro caminho, pelo Morro da Catedral, até conseguirmos chegar na Casa das religiosas. Foram quase 40 minutos nesta correria. Mas valeu a pena.


A comunidade estava reunida e festejando o aniversário da Ir. Nazarita. Os seminaristas Judá e André Arthur me acompanharam. Fizemos uma homenagem à aniversariante durante a celebração. O Judá tocou violão.


As Irmãs nos convidaram para um lanche com elas, o que, prontamente, aceitamos. Num clima muito fraternal, novamente, cantamos “Parabéns à você”, enquanto uma Irmã providenciou um bolo de milho e uma vela acesa.


Foi muito divertido! Parabéns à Ir. Naza e à toda a comunidade de religiosas da Casa Cristo Rei, cujas Irmãs, abnegadas, trabalham no Hospital Nossa Senhora da Conceição!

Postar um comentário

0 Comentários