RÁDIO TUBÁ – 64 ANOS DE BOA COMUNICAÇÃO

De manhã, bem cedo, todos éramos despertados pelo som do antigo aparelho de rádio que o pai mantinha ligado na prateleira da cozinha.

Desde aquele tempo até hoje, uma só emissora reina nos receptores lá de casa: a Rádio Tubá, que aprendemos a chamar de Super!

Poderia citar inúmeras histórias de nossa família e de minha vida pessoal envolvendo a Rádio Tubá: quer sejam pelos noticiários e músicas, pelas entrevistas e comentários... É difícil não se deixar envolver com toda a vida que move uma emissora.

Muito particularmente, lembro-me do dia – na verdade, era um entardecer de 1976 – em que minha mãe gritou comigo: “Meu filho, deu no rádio que vai ter encontro pros rapazes que querem ser padres”. “Eu quero”, respondi, e continuei a brincar na estrada com meus amigos.

Era o Pe. Raimundo, através do seu tradicional programa “Sinos da Catedral”, entrando em nossos lares e em nossas vidas. Graças a Deus! Aquele foi o meu Estágio para ingressar no Seminário no ano seguinte.


Muitos ouvintes, assim como eu, poderiam enriquecer esta homenagem com as suas histórias.

Há 64 anos a iniciativa da família Lemos ganhava vida. A emissora ocupava algumas salas num edifício à beira do rio Tubarão. Era lá que o meu tio Marfizo “Margulha” Costa, com sua famosa sanfona, pelos microfones da Rádio Tubá ganhava fama e prestígio.

Mais tarde, ao tornar-se uma Sociedade e ganhar um novo prédio, a Super Tubá acentuava a sua missão evangelizadora.

Até hoje, não há quem não prestigie o valoroso trabalho que ela realiza para o bem de toda a nossa região. A emissora tornou-se um grande e fundamental instrumento para a ação evangelizadora de nossa Diocese.

Obrigado aos inúmeros profissionais e aos patrocinadores. Parabéns pelos 64 anos de vida: jovem ainda!

Que Deus abençoe a boa comunicação e os bons comunicadores!

À propósito, lá em casa, até hoje, meus pais realizam o ritual matinal: começar o dia ligando o rádio para rezar com o Pe. Pedro De Biasi, no “Orvalho do Céu”.

Postar um comentário

0 Comentários