IMBITUBA – HOMENAGENS ÀS MÃES CURSILHISTAS



À convite de algumas pessoas da coordenação do Cursilho de Cristandade de Imbituba, neste dia 6 de abril, às 21:45h, dirigi-me à comunidade de Vila Santo Antônio, onde os cursilhistas estavam reunidos. O motivo deste encontro era um jantar em homenagem ao Dia das Mães.


À pedido, eu usei da palavra para tocar os corações dos presentes, falando sobre o valor da mãe na formação do homem servo de Deus. Também aproveitei o ensejo para cantar “Olhos de Mãe”, que agradou imenso às pessoas.


Jantei ali mesmo, na companhia agradável do casal Margarete e Almir Martins. Fiquei impressionado com a simplicidade do evento, tudo muito aprazível e salutar. Não usaram objetos descartáveis e nem bebidas alcoólicas para estar em sintonia com as sugestões da Campanha da Fraternidade para termos um mundo melhor.


Foi muito edificante ver os pais e filhos (e até avós) reunidos um evento do Movimento. Isso porque há movimentos que privilegiam muitos os jovens, e não envolvem os pais; ou vice-versa, deixam os filhos de lado.

Postar um comentário

0 Comentários