DIA DAS MÃES – DIA DA VIDA

O filho chega em casa, voltando de qualquer lugar, e vai logo perguntando para o pai que está ali, perto do armário, na cozinha: “O pai, onde é que está a mãe?”. Por maior carinho que um filho possa ter para com o seu pai – e é muito justo que o ame verdadeiramente – parece que o coração do filho só se acalma quando sente a presença da sua mãe.

Parece que, neste assunto, a gente nunca deixa de ser criança, e não quer nem cogitar a possibilidade de perder a mãe. Tenho a impressão de que ainda estamos unidos por uma espécie de cordão umbilical, como aquele do qual recebíamos todos os nutrientes que necessitávamos de nossa mãe quando ainda estávamos em seu ventre.

Mas este outro “cordão” é espiritual: nem médico, nem parteira, ninguém conseguiu rompê-lo. E é isto o que explica que uma pessoa, mesmo idosa, ainda se lembra de sua mãe e sente a sua ausência.

A palavra MÃE mexe com nossos sentimentos mais íntimos e nos remete a recordações pueris. Ah, como é bom ter mãe!

Eu ainda lembro do seu colo e de tantas vezes que ela se debruçava sobre o meu leito para me ajudar a encontrar a posição certa de dormir, e a me ajeitar com as cobertas. E, evidentemente, das orações que rezávamos!

Lá em casa, em nossa infância, nunca se dormiu sem tomarmos a bênção do pai e da mãe.

Neste Dia das Mães, eu quero homenagear todas as mãezinhas e todas as mulheres que nos auxiliaram na construção de nossa personalidade.

À propósito, eu compus uma canção pensando em minha mãe, D. Osmarina, de Tubarão/SC. Eu a registrei no meu segundo CD, o “Tocado por Deus”.

O título da canção é “OLHOS DE MÃE”.

Eis uma fundamentação bíblica, que me inspirou alguns dos versos:
Prov. 31,10: “Quem poderá encontrar a mulher forte? Ela vale mais do que pérolas.” v. 25: “Ela se veste de força e dignidade, e sorri para o futuro.” v. 30: “... a mulher que teme a Javé merece louvor!”.

Prov. 6,20: “... não despreza o ensinamento de tua mãe”.
Prov. 23,25: “... e fique contente aquela que gerou você”.


OLHOS DE MÃE
Letra e música: Pe. Auricélio Costa
CD “Tocado por Deus”

/: TEM QUALQUER COISA DE BELO NOS OLHOS DA MÃE.
TEM QUALQUER COISA DE MUITO ESPECIAL! :/

Tem ternura, amor, carinho, afeição,
Entrega e partilha dos próprios dons.
Coragem e dor, lágrima e emoção.
Mas, sobretudo, nos olhos da mãe,
Tem o olhar maternal de Deus!

/: TEM QUALQUER COISA... :/

Tem doçura e fé, certeza do céu;
Esperança e força de uma guerreira.
Amparo, aconchego, segurança e perdão.
Mas também tem, nos olhos da mãe,
O olhar sereno de uma grande mulher!

(declamado) É o Amor que dá sentido à vida! O Amor faz novas e belas todas as coisas. Por isso, quem ama, permanece em Deus; pois Deus é Amor! Quem ama gera vida e semeia a paz! Mãe, obrigado por tanto amor!

/: TEM QUALQUER COISA... :/
TEM AMOR!... TEM AMOR! ... TEM AMOR!...

Postar um comentário

0 Comentários