1º ESTÁGIO – UM DOMINGO MUITO ESPECIAL






REFLEXÃO E PAINEL
Este segundo domingo da Páscoa é todo especial. É o primeiro dia de maio, Mês de Nossa Senhora, Dia de São José Operário (Dia do Trabalhador) e dia da beatificação do Papa João Paulo II.


Esta data foi escolhida por ser o domingo consagrado pelo beato pontífice como o Domingo da Divina Misericórdia. Iniciamos o segundo dia deste nosso 1º Estágio Vocacional de 2011 às 7:15h.


Eu levantei-me mais cedo para acompanhar, diretamente do Vaticano, uma parte da cerimônia de beatificação. Foi mesmo muito lindo e emocionante!


Lembrei-me do dia em que ele quis encontrar-se comigo, chamando-me para perto dele após ter-lhe cantado algumas canções. Mas, sobre isso eu escreverei mais adiante.

Após a Oração da Manhã, foi servido o café. No auditório eu dirigi uma reflexão sobre “Nossa vocação e nossa missão na Igreja”, com alguns “Testemunhos vocacionais”.



A reflexão começou com a apresentação de parte do filme-documentário “O mundo entre dois Papas – Da era Wojtila ao estilo Ratzinger”, de Goya Producciones, Espanha (2006).


Às 10:30h os seminaristas promoveram um Painel, em que os estagiários puderam fazer perguntas sobre a vida seminarística. Foi muito bacana esta conversa entre os jovens.


MISSA DE ENCERRAMENTO


Às 11:30h o Pe. Pedro presidiu a Santa Missa, por mim concelebrada. Em sua homilia, o reitor refletiu a Palavra de Deus com os jovens.


Sejam pessoas cheias de Deus! Não sejam como um latão vazio: se batermos nele ele produzirá um forte barulho, mas é só isso, pois está vazio.


A Bíblia deve fazer parte de nossas vidas. Ela nos levará a sermos mais carinhosos com as pessoas.


Deus quer que vocês tenham fé. Sim, é preciso escolher fazer parte do grupo do Bem e não de qualquer outro grupo.


Precisamos valorizar as coisas de Deus, como a Igreja, os amigos... e declarar amor a Jesus!”.

O almoço foi preparado e servido por um grupo de pessoas da Pastoral Vocacional de Nova Brasília.


À tarde, os estagiários fizeram um mutirão de limpeza na Casa e avaliaram o Estágio. Nós padres, enquanto isso, conversamos individualmente com cada vocacionado.


O encontro terminou às 16h, com muita animação, gratidão e alegria.


Aos poucos eles foram retornando para suas casas, levando os nossos abraços aos seus familiares.

Postar um comentário

0 Comentários