PONTINHA DAS LARANJEIRAS - TESTEMUNHO DE D. CARLOTA

Por ocasião da Missa de Sétimo Dia de D. Carlota Silva Fernandes, aos 68 anos, eu estive presidindo a Santa Missa na querida comunidade de Pontinha das Laranjeiras, em Laguna, paróquia de Cabeçuda.


Foi neste dia 26 de abril, às 19:30h. D. Carlota partiu cedo, e deixou viúvo seu marido e mais três filhos, quatro netos e muitos amigos.


Ela viveu numa família muito religiosa. Com seus pais aprendeu a dedicar-se pela comunidade, especialmente nos cuidados com a capela. Há alguns anos ela perdeu a visão, mas não a capacidade de ver as coisas de Deus e de buscá-Lo sempre.


Rezava muito, especialmente pelas vocações. Sempre muito carinhosa com os padres, rezava para que de seus descendentes Deus escolhesse alguém para ser padre.


Por isso, nesta Missa em sua homenagem, o seminarista Alberto, que me acompanhava, dirigiu o momento vocacional. E o fez muito bem, caindo nas graças da comunidade, que o aplaudiu intensamente.


Os meus sentimentos de pesar à Cláudia e familiares, certos de que, um dia, todos nos encontraremos definitivamente no Céu!

Postar um comentário

0 Comentários