NOVA EXPERIÊNCIA – PROFESSOR DA ESTEL


A gente que já alisou muito banco escolar nestes anos todos de vida acadêmica (três faculdades), às vezes, não se dá conta da importância da arte de ensinar.


Eu que já fui professor do Estado de SC por vários anos, e ainda continuo ministrando aulas para os seminaristas propedêutas de nosso Seminário de Tubarão, sempre valorizei os mestres que passaram pela minha vida. E como é bom lecionar, partilhar conhecimentos!


Neste dia 05 de março, à convite da Ir. Hilda Wiggers, Diretora da ESTEL, ministrei a minha primeira aula nesta entidade. Relutei muito, mas acabei aceitando o convite para substituir um professor.


É verdade que há uns três anos, eu ministrei uma aula sobre Unção dos Enfermos para um grupo de estudantes da ESTEL.


Aatual turma é composta por cerca de 80 alunos – quase todos agentes de pastoral e líderes engajados, provenientes de diversas paróquias da Diocese.


Durante todo o tempo houve grande concentração e interesse. O Curso de Antropologia Teológica seguirá até 19 de abril.


Eu fiquei muito contente. Espero que os alunos também tenham gostado. Com a ajuda de Deus desejamos ajudar os estudantes a perceberem a importância do conhecimento humano sob a ótica da Teologia, isto é, da Revelação de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários