JORNADA VOCACIONAL EM SÃO MARTINHO



As Irmãs Franciscanas de São José, Anete e Judete, que residem em Angelina promoveram mais uma Jornada Vocacional em nossa Diocese.


Foi nestes dias 14 a 17 de abril, com várias atividades nas paróquias de Armazém, Vargem do Cedro e São Martinho.


Esta comunidade religiosa está presente em nossa Diocese há muitos anos e daqui já recebeu muitas vocações.


Atualmente ela esta presente apenas em Vargem do Cedro, com três religiosas.



Eu fui convidado e participei da Jornada numa das escolas de São Martinho, a Escola Rodolfo Rocha, que recebe crianças das primeiras séries do Ensino Fundamental.


Chegamos ao estabelecimento às 7:30h. Realizamos dois encontros com os pequenos estudantes.


Abordamos temas como Natureza e Campanha da Fraternidade; Quem é Jesus Cristo; O amor de Deus que nos chama; Vocação e profissão; Nossa resposta é fundamental.


Agradecemos à Diretora professora Alzira, à professora Rosane Coelho (que foi minha paroquiana em Imaruí) e aos demais alunos e educadores.


Ao meio-dia almoçamos em Vargem do Cedro, na Casa das Irmãs.


Depois eu me reuni com as Irmãs para planejarmos uma Jornada em Rio Fortuna e Pinheiral no próximo mês de junho. E dirigi-me à secretaria Paroquial de São Martinho para incentivar as três coordenadoras ao trabalho com os coroinhas.

Postar um comentário

0 Comentários