FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO EM RIO BONITO





O Pe. Pedrinho pediu-me de presidir a Missa festiva na matriz. A igreja Santa Rosa de Lima, de Rio Bonito – Braço do Norte estava toda enfeitada de vermelho e branco, marcando as festividades em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus.


Uma procissão motorizada, sob a coordenação do seminarista Claudemir, saiu de uma comunidade rumo à matriz, trazendo a imagem do Coração Sagrado.


Colocada num lindo andor, a bela imagem foi acolhida pelos devotos e por um grupo de crianças que portavam bandeirolas.


O Apostolado da Oração da matriz acolheu os visitantes das demais comunidades e adentrou na igreja portando sua altiva bandeira. Também outros centros do Apostolado trouxeram suas flâmulas.


As lideranças trouxeram corações de papel onde estava escrito o nome de suas pastorais e os colocaram num enorme painel também em forma de coração.


A animação foi dirigida por um ministério de música da comunidade, do qual fazem parte nossos ex-vocacionados Igor e Fabrício.


Os seminaristas Judá e André Arthur, mais meus pais, acompanharam-me nesta celebração.


Ao final, nossa equipe foi convidada a jantar no Salão de Festas, onde a comunidade estava reunida. Recebemos uma ótima acolhida e só temos que agradecer todo o carinho manifestado a nós.

Postar um comentário

0 Comentários