PE. MÁRCIO – SACERDOTE PARA SEMPRE


Fiquei muito contente com a Ordenação Presbiteral do Pe. Márcio neste último dia 26 de março. A grande festa ocorreu em Pedras Grandes.


A bela matriz dedicada a São Gabriel Arcanjo e a Nossa Senhora da Salete estava tomada pelos fiéis.


Os pais do ordenando, Ângelo e Graça, estavam que não se continham de tanta alegria e orgulho.


A comunidade, depois de 49 anos, entregava mais um filho seu para subir os degraus do altar e ser um membro do presbitério.


Sacerdote segundo a ordem de Melquidec! Tudo foi bem programado e realizado. Méritos para o Pe. Vanderlei Tezza, o pároco, e suas lideranças, tão empenhadas e dedicadas.


O Sr. Bispo D. Wilson irradiava contentamento. Sorria para todos e recebia com carinho as felicitações e manifestações de boas-vindas. 41 sacerdotes estavam presentes, mais dois diáconos, religiosas e seminaristas.


A animação ficou com o Ministério de Música Poder da Canção, de São Francisco de Assis, Humaitá (Tubarão).


Em sua homilia, D. Wilson refletiu sobre a missão do sacerdote: “O homem foi criado para conhecer, amar e servir a Deus. A missão do padre é ajudar a pessoas a sentir o calor da presença de Deus em suas vidas”.


O neo-sacerdote Pe. Márcio Martins, ao final da Liturgia, agradeceu a todos, entregou flores aos seus pais e familiares, bem como a São Gabriel Arcanjo. No Salão de Festas foi servido um coquetel para a população.


O testemunho do Pe. Márcio é um grande incentivo a todos os vocacionados, pois ele passou por muitas provas em sua caminhada de discernimento vocacional, e venceu os obstáculos.

Postar um comentário

0 Comentários