ORDENAÇÃO DO PE. JOEL NOS MOTIVA A RESPONDERMOS “SIM”


Foram momentos de muita emoção aqueles vivenciados durante a Ordenação Presbiteral do Diácono Joel. Às 15h, com a matriz São José tomado por fiéis, teve início a Missa de Ordenação.
42 padres, 2 diáconos, várias religiosas, um bom número de seminaristas e o povo de Deus em geral, com o Joel e sua família, mais o Sr. Bispo D. Wilson. Eis o cenário para a Santa Missa.
O coral era formado por vários grupos de cantos da paróquia. O Pe. Anselmo foi o Mestre de Cerimônias, auxiliado pelo Pe. Pedrinho Goulart.
Nossos seminaristas Lucas, Judá, André e Adson ajudaram como acólitos e estavam muito orgulhosos de seu ministério. Três emissoras de rádio transmitiram o evento: Tubá, Luz e Vida e Rádio Estação.
O Diácono entrou na igreja acompanhado de seus pais. Durante toda a celebração percebeu-se a emoção deles e dos familiares.
Coube ao Pe. Hiko, o pároco, convidar o Joel para ingressar no presbitério. Mas foi o Pe. Pedro Paulo, reitor do SETT, quem apresentou o candidato ao Bispo.
O povo acompanhava atentamente a tudo, até a ponto de rezar, equivocadamente, uma parte da Oração Consecratória.
Após a comunhão, a paróquia fez uma homenagem ao novo sacerdote ofertando-lhe um belo oratório com a imagem da Sagrada Família.
Pe. Joel usou a palavra para agradecer todos quantos o auxiliaram na caminhada, das mais diversas maneiras.
E ofereceu um bouquet de rosas postumamente à D. Celi Nazário, representando todos os seus benfeitores, na pessoa de sua filha Sandra (que também é benfeitora de nosso Seminário).
Um bouquet também foi oferecido aos seus pais em sinal de gratidão.
Agradeceu, ainda, ao nosso trabalho de Promoção Vocacional, o que nos deixou muito lisonjeados.
Após a Missa toda a comunidade recebeu um coquetel de confraternização na praça da igreja.
PARABÉNS, Pe. Joel! Abençoado ministério!

Postar um comentário

0 Comentários