MUTIRÃO DE BÊNÇÃOS NAS CASAS EM PEDRAS GRANDES

A expressão “casa” designa muito mais que o local onde alguém ou algumas pessoas residem.

Evoca toda a história compartilhada da vida daqueles que vivem sob o mesmo teto, construindo suas existências, escrevendo as páginas do livro de suas vidas, “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”, amando, disputando...

Por isso, a casa é um lugar de Deus, pois onde estão as pessoas, ali está o Senhor no meio delas. Daí surgiu a ideia de fazer um MUTIRÃO DE BÊNÇÃOS nas casas em algumas comunidades da paróquia de Pedras Grandes, dentro da Jornada de preparação para a Ordenação Presbiteral do Diácono Márcio.

A ação aconteceu em quatro comunidades: matriz, Pindotiba, Azambuja e Pedrinhas. Não foi possível atender às demais. Foram envolvidos 18 seminaristas (dez da Filosofia, Brusque; e oito Menores, de Tubarão).

Lideranças e coroinhas acompanharam cada seminarista. Centenas de famílias receberam os visitadores, rezaram com eles e acolheram o convite para participar de certas atividades vocacionais.


Tudo isto aconteceu no sábado, dia 12 de março, durante todo o dia, sendo que à noite houve Celebração em cada comunidade.

Os seminaristas, que chegaram na sexta-feira, retornaram para seus seminários no domingo, após a bela Missa de encerramento do Mutirão.

Que Deus abençoe todas as nossas “casas”, e nos ajude a viver sob sua Graça, vivendo nossa vocação cada dia!

Postar um comentário

0 Comentários