VOZES DO ESPÍRITO E PE. AURICÉLIO NO BALNEÁRIO DE JAGUARUNA

O domingo, 6, foi muito quente, próprio de um dia de verão, daqueles que o veranista pediu a Deus.
No entanto, em tempos assim, é costume chover ao final do dia. E foi o que aconteceu.
Embora tenha refrescado o clima, a chuva impediu de que a Missa da festa de Nossa Senhora dos Navegantes de Balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna, fosse realizada na praça, ao ar livre.
Por isso, os devotos tiveram que se acomodar no interior da pequena capela, na varanda aberta ou nos arredores da igreja. Contudo, a celebração foi tranqüila, muito celebrativa e envolvente.
Devotos de várias cidades catarinenses, de outros Estados e, inclusive, turistas argentinos, participaram da celebração.
O primeiro gesto da Missa foi a transladação da imagem da padroeira, do início da praça para o interior da capela. Crianças seguiam à frente do andor, jogando flores de Hortência, na cor azul, saudando a Mãe de Jesus.
A animação foi por conta do Ministério Vozes do Espírito, de Jaguaruna. Com suas belas canções, algumas compostas pelo Pe. Auricélio, o grupo ajudou imenso a comunidade a celebrar sua fé.
A coordenadora da comunidade, a jovem senhora Telma Rocha, agradeceu a presença de todos aos festejos em honra à padroeira da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários