PESCARIA BRAVA CANTA E REZA COM PE. AURICÉLIO


Sempre é muito bom ir à Pescaria Brava, em Laguna.
O Distrito que se prepara para eleger seus primeiros mandatários em 2012, quando se tornará um município emancipado, se derrama pelas margens da Lagoa de Imaruí.
Suas encostas são verdes e a vista do alto da colina onde está a capela é qualquer coisa de espetacular.
De lá bem se avista Imaruí, com sua matriz e a Cruz do Novo Milênio, plantada no alto do morro da Prainha quando eu ainda paroquiava por lá.
Da frente da igreja do Senhor Bom Jesus se avista a lagoa, com suas ilhas e margens verdejantes.
É costume o povo do lugar subir os degraus da capela, saudar o Senhor e voltar para a praça, se refrescando com a brisa suave que vem do mar.
Eu presidi Missa nesta comunidade no dia 19 de fevereiro. Meus pais Sebastião e Osmarina me acompanharam, pois eles são encantados pela localidade e têm vários conhecidos e parentes ali, inclusive a minha tia Betinha, que leciona no lugar.
A Missa foi encomendada pela família da saudosa professora Antônia (a Tona) que, há um ano, depois de tanto sofrer, ainda muito jovem, partiu para a Casa do Pai.
Deixou o esposo e o único filho do casal, com apenas 15 anos. Os parentes e amigos lotaram a capela.
Os seminaristas Judá e André Arthur, que acompanhavam o padre, também deixaram o seu belo recado vocacional aos presentes.
Após a Missa, conversamos com muitas pessoas e fomos tomar café na casa da tia Betinha e seu esposo Ademar.

Postar um comentário

0 Comentários